“Zelda Wii U pode não ser como a demo da E3″, diz Aonuma

aonuma Zelda Wii U pode não ser como a demo da E3, diz Aonuma

Foto: Jon Snyder/Wired.com

É incrível, mas a Nintendo parece que gosta de desperta uma expectativa grande em seus fãs e depois não cumpri o que promete. Um bom exemplo é o que aconteceu com Zelda para GameCube.

Antes do lançamento do console, a empresa apresentou um demo de Zelda que deixou todo mundo muito animado por conta de seus gráficos espetaculares para a época. Mais tarde, quando Wind Waker foi mostrado, muita gente se decepcionou com o visual completamente diferente do que esperavam.

Enfim, parece que a empresa não aprendeu com seus erros e pode repetir o caso e, justamente com Zelda. Na última E3 foi mostrado um vídeo rodando no Wii U em que Link enfrentava uma espécie de aranha gigante e tudo com gráficos e uma qualidade gigante, o que despertou e animou todos os gamers pelo mundo. Agora Eiji Aonuma, diretor de games da fabricante, deu uma declaração afirmando que quando um game da série for lançado para o novo console ele pode muito bem não se parecer nada com o que vimos durante a feira.

A partir daí, o que criamos na verdade foi o Wind Waker, com visual cel-shading“, lembrou Aonuma, em entrevista ao site Wired. “Por isso, quando mostramos uma demo gráfica, as pessoas logo pensam que aquela será a aparência do próximo Zelda. Mas este não é necessariamente o caso“, complementou.

De acordo com o que foi explicado por ele, a demo foi criada para mostrar as capacidades da nova máquina e como o novo controle pode ser utilizado na jogabilidade. Não significa que seja como um possível trabalho no novo título deve seguir.

Agora a perguntar é: Se o console tem tanto poder assim, porque não usar ele e criar o jogo com a mesma qualidade ou algo ainda superior? Preguiça? Ou será que foi tudo uma enganação, e ele nem tem tanto poder assim?

| Via: Wired

 

4 Respostas

Deixe uma resposta