[Bomba] Descobriram como destravar o PS3

Isso sim que eu chamo de bomba.

George Hotz, hacker já conhecido por hackear o iPhone, diz ter descoberto como piratear a PlayStation 3. Segundo o site Engadget, Hotz poderá ter conseguido acesso total à leitura e escrita de toda a memória do console, e dessa forma ele consegue controlar completamente o processador. Isto tudo sem a necessidade de qualquer chip milagroso.

Hotz disse no seu blogue, que de momento a sua descoberta não pode ser remendada com um patch e que não vai dizer como descobriu para não entrar em guerra com a Sony (o que é natural, já que ele é um hacker, não um cracker).

Segundo o hacker o sistema do PS3 é sem dúvida muito seguro.

“3 anos, 2 meses, 11 dias… este é um sistema muito seguro.”

Ainda segundo ele, em somente cinco semanas ele descobriu como entrar no sistema e que a proteção que o mesmo tem é a de um hardware bastante inteligente.

“Hardware simples inteligentemente aplicado que possui um software não tão simples.” completou ele.

Se Hotz descobriu mesmo como piratear o PS3, vamos ver até quando ele vai aguentar segurar este segredo. Eu acredito que ele sim, ele descobriu como destravar o PS3. Se este segredo for revelado, certamente vai ser algo muito desanimador para a Sony.

 

26 Respostas

  1. Lakattos

    24 de janeiro de 2010 3:55, Responder

    Muito triste essa notícia, um dos fatores para eu ter escolhido o PS3 em vez do Xbox, foi justamente, ele não ter a pirataria e ser um console "seguro".
    Espero que qdo essa informação cair na rede geral, não comece a sacanagem de gente zuando os códigos para upar troféus, roubar jogos da store, distribuir save de games, etc.
  2. charleston

    26 de janeiro de 2010 0:55, Responder

    voce acha que se ganha dinheiro vendendo console ? se ganha dinheiro vendendo jogos e ganhando a sua parte das produtoras, console da prejuizo é só ver quanto custa um pc com a mesma configuraçao, processador, memoria, leitor blue ray e tudo mais e compara ao preço de um ps3 pra ver, vlw.
  3. luizkc

    25 de janeiro de 2010 22:22, Responder

    mas a sony eh meio burra de nao deixar o cara destravar pq quando destrava quem perde dinheiro sao as produtoras, distribuidoras (activision, infinity wards etc…) e se dexa destravar ai o console vende bem mais (pq seis acham q o ps2 chego a ser o console mais vendido de todos os tempos?).
  4. Zack

    8 de fevereiro de 2010 23:57, Responder

    Infelizmente o GeoHotz mentiu e o que ele descobriu foi ridiculo para ser chamado de Hack. Alias eu estou impressionado com este site tem tanta bobagem não confirmada. LOL.
  5. vida loka

    16 de fevereiro de 2010 22:54, Responder

    Nossa estamos a mais de anos tentando destrar um onsole que já eta quase no seu fim e só agora um cara diz que conseguiu? Acho que somos todos burros mesmo de não conseguir ter destravado um plastation 3 falido. hauhaau lixo de video game xbox 360 o melhor video game já feito tenho vários cd e já zerei todos eles hauahua esse forum é um lixo
  6. Eros

    27 de março de 2010 4:34, Responder

    Acredito que a Sony não tenha errado em por um sistema mais complicado para evitar "futuros destravamentos", pois somente em países medíocres como o Brasil o preço dos jogos são inacessíveis devido a taxas, e praticamente não há pena para aqueles que burlam a lei.
    Aqui só quem não tem dinheiro pra bancar os jogos compra Xbox, porque a mídia do futuro todos sabemos ser o Blu-ray =/
  7. Eros

    27 de março de 2010 4:37, Responder

    E outra. . o que faz pensar um coitado desses que vender console da tanto lucro assim?
    E que eu saiba, vender jogos piratas não gera lucro nenhum p/ o fabricante.
  8. marcos

    30 de março de 2010 22:49, Responder

    a sony sentiu com essa noticia , por que agora ela que mais deixar istalar o linox no ps3 , por que foi com ajuda do linox geohotz desbloqueol o ps3 , mas ate agora eu ainda nao vi um destravamento em video na net . sei sera que esse cara destravou mesmo , fazer rodar jogos piratas.
  9. leandro

    26 de abril de 2010 15:14, Responder

    Fico no aguardo !!!tomara que alguém de conta de desbloquear pois aqui no Brasil é só roubalheira com estes impostos absurdos o jogo chega muito caro se esses políticos vagabundos parecem de roubar e praticar impostos mais baixos nos nao precisaríamos de ficar desejando produtos pirara tas com ma qualidade ficando com medo de estar burlando leis fico indignado de saber aqui temos de ser corruptos por conta de nossos governantes vagabundos ladroes e mais nao são punidos fica uns dias na média e volta as ruas e ate se elegem oooooooo revolta que me da ter que ser corrupto por conta desse filhos da PT pança estava apresando pra ter um PS3 e uns 5 jogos bons tem que desembolsar +ou- 2.300,00reais será que uma família de classe media da conta ?????por um vídeo game
  10. Livio

    20 de junho de 2010 22:51, Responder

    Falação e pouca ação não sou contra pirataria tem gente falando que escolheu comprar PS3 pq não desbloqueia é seguro mas garanto que não fiofo pra bancar todos jogos ganha do papai pq se tier que ralar pra comprar num teria coragem de comprar nem condições pq pra ganhar bem e poder gastar com jogos e videogames tem que ser formado e ralar muito e não perderia tempo nem dinheiro com joguinhos caros então são bando de sem trabalho que tem que esperar papai dar de aniversario e natal kkkk. Aposto que o windows de todo mundo aki é pirata na casa dele tem dvd e cds piratas vcs baixam jogos, musicas, videos da internet estão pirateando tbm então não venham esconder seus rabos para pisar nos dos outros não falsos ricos e moralistas filhinho de papai que ganha 3 jogos no ano dia das crianças natal e aniversario. Viva Pirataria simmmm ou melhorem as condições para que todos possam comprar não comparem pc com consoles pois eles tem subsidios do governo por isso são baratos então idiotas vão se informar primeiro depois venham comentar !!!!!
  11. Livio

    20 de junho de 2010 22:57, Responder

    E tem outra vcs estão defendendo A sony ou nintendo De 1000 jogos um vem com legendas em portugues e portugues de portugal tá. vcs acham que eles se preocupam com o Brasil? E que o Brasil Tem condiçoes de quebrar uma sony ou outra qualquer? O Brasil Não fede nem cheira pras grandes fabricantes de consoles.
    • Gustavo Rodrigues

      20 de junho de 2010 22:59, Responder

      Caramba isso que eu chamo de desabafo em. Em certas partes concordo totalmente com você no seu comentário acima. Garanto que todo mundo que fala que é contra pirataria tem pelo menos um software pirata em sua casa, uma música se quer baixada. Quem fala que é contra pirataria, totalmente, pra mim é pessoa hipócrita que quer dá um de riquinho mimado, e de certinho. Não sou a favor de você baixar um jogo, já que vai está tirando dinheiro dos desenvolvedores, mas também não sou estúpido de dizer que no Brasil todos temos condições de comprar jogos. Eu não sou a favor, mas por questão financeira, sim, jogo games que amigos meus baixam. Sim, instalo eles no meu PC, e tudo por que não tenho condições financeiras de ficar comprando jogos sempre. Estou errado? Sim sei que estou. Mas na maioria das vezes apoio a legalidade.

      E só pra constar, quem vier falar que é contra pirataria, aposto que quem falar isso tem pelo menos um episódio de um desenho, anime, no seu PC, ou um episódio de série. E antes que falem alguma coisa, saibam que isso também é pirataria.

  12. crishuku

    26 de junho de 2010 6:25, Responder

    cara meu tio foi para os estados unidos e falou pra min que os jogos de lá custam no maximo 30dolars aqui no brasil vc paga 200 reias isso é um roubo .!!!!!!!!!!!!!!!!!!
  13. leonardo

    13 de julho de 2010 16:54, Responder

    Já que a sony fez um console tão seguro, que até o momento ninguem destravou, porque não baratear os jogos originais. Sabendo que o ps2 foi o console mais vendido de todos os tempos, e levando em conta que isso se deu pelo fato de destravar o video game e conseguir rodar jogos piratas, a sony poderia usar isso a seu favor, lança o console e barateia os cds de jogos. Duvido que se um cd de jogo custasse R$ 15,00 iria haver tanta pirataria. além de que se venderia muitos mais consoles e logicamente pela demanda muitos mais jogos ORIGINAIS……
    • Dan

      13 de julho de 2010 22:30, Responder

      Dahh mas os jogos nao sao tao caros. Como ja disseram acima nos EUA eles custam em torno de 30 dolares….
      A culpa eh do governo daki q cobra essas taxas absurdas e faz q fique custando uns 150R$.
      E tambem pq a sony nao ta nem aih pro mercado brasileiro. =X

Deixe uma resposta